Artigos

Qual o melhor tipo de panela para fazer Brigadeiro?

Quem já tem experiência na confeitaria não erra na hora de trocar a panela velha por uma nova. Para quem está começando agora na atividade, prepare-se, pois temos algumas dicas para você acertar na compra da sua panela para fazer brigadeiros.

Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher a panela ideal. Para não ter erro e nem desperdício, procure uma que possua fundo grosso e um material que distribua bem o aquecimento do fogo.

Este cuidado impedirá a concentração do calor em algumas partes da sua panela, evitando queimar o seu brigadeiro.

Panelas antiaderentes

Algumas doceiras gostam de trabalhar com panelas antiaderentes, porém, para isso, é preciso usar itens específicos, como utensílios de silicone, madeira ou nylon para preservar suas camadas.

Panelas antiaderentes não suportam altíssimas temperaturas e materiais abrasivos. Em contrapartida, são facílimas de lavar! O revestimento antiaderente impede que os ingredientes grudem na superfície, além de serem leves e fáceis de manusear.

Fogo baixo

Não basta uma boa panela se você não cozinhar o brigadeiro da maneira correta, lembre-se: fogo baixo sempre.

A pressa é inimiga da perfeição, e no caso dos docinhos ela pode ser uma grande aliada ao desperdício.

Material ideal

Ouvimos das nossas avós que panelas de barro ajudam a preparar uma deliciosa moqueca, já as de ferro dão mais cor, maciez e sabor às carnes.

As panelas ideais para o preparo de brigadeiro são as de alumínio. Elas são práticas, leves, distribuem bem o calor e resistem até as cozinheiras mais desastradas.

Panelas de cobre também são boas para as doceiras. Elas esquentam por igual e esfriam rapidamente, facilitando o controle do tempo de cozimento, sem pontos isolados, porém são caras e pesadas.

Se a panela escolhida possuir fundo grosso (de preferência triplo), isso assegura que o calor será bem distribuído e seu brigadeiro não irá queimar.

Opções como panelas de cerâmica ou de ferro fundido esmaltado são excelentes, caso tenha condições de pagar pelo investimento.

Por fim, quem puder fazer um investimento maior para a sua cozinha, a dica é adquirir uma panela automática para mexer doces, cremes, molhos e brigadeiros, em alumínio. Os comentários são super positivos quanto ao manuseio, qualidade e praticidade do utensílio.

Faça sua pesquisa e veja o custo e benefício para o seu negócio progredir ainda mais!

One comment

  1. Vanessa Regina Gonçalves

    Obrigada pelas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *