Brigadeiros

Brigadeiro: a diferença entre o tradicional e o gourmet

Diferença entre brigadeiro tradicional e gourmet

Muita gente nem sabe, mas o brigadeiro foi criado aqui no Brasil. Com certeza ele é um dos doces mais populares do país, e além de simples é super saboroso.

Existem teorias de que ele já é preparado desde a década de 20. Dizem que o nome “brigadeiro” deve-se ao fato de que o doce era distribuído em festas da primeira campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, em 1946.

O candidato acabou perdendo a eleição na época 😅 mas o doce permanece como vencedor entre nós até hoje.

Mas o que são os brigadeiros gourmet?

Com o crescimento do interesse do brasileiro pela culinária, não demorou muito para que o brigadeiro fosse alvo da “gourmetização”, ganhando sabores exóticos e misturas deliciosas, sem aquela velha história de que brigadeiro é algo simples.

Na verdade o único limite para essa receita é a sua imaginação. 🍓🥥🍌 Esse docinho combina perfeitamente com diversas ocasiões e agrada a todos os gostos.

Hoje já vemos por aí brigadeiros que levam bebidas alcoólicas, canela, pistache… existe até brigadeiro de pimenta! Tudo é válido na hora de experimentar uma nova combinação de sabores.

Já é comum ver pessoas transformando essa paixão por doces em um negócio, e fazendo dos brigadeiros gourmet uma fonte de renda e inspiração.

Qual é a diferença entre o tradicional e o gourmet?

Basicamente, a diferença está na forma de preparo e na qualidade dos ingredientes.

O brigadeiro gourmet leva ingredientes de primeira qualidade, dando preferência aos chocolates importados (embora também existam marcas nacionais muito boas), uma manteiga de boa qualidade, entre outros ingredientes que fazem a diferença.

Num brigadeiro gourmet, os ingredientes são pensados e elaborados para gerar uma experiência incrível para quem come. Esses cuidados vão desde os ingredientes até a forma de preparar a embalagem.

Os confeitos e granulados também não ficam de fora, eles também existem em grande variedade e cada um dá um toque especial ao doce, colaborando tanto na parte visual quanto no sabor.

Fazer brigadeiro virou uma arte! Se você gosta de culinária e de brigadeiros, não pense duas vezes e leia as nossas dicas para aprimorar as suas receitas.

One comment

  1. Valdir Silva

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *